Bandeiras e Flâmulas - Padrões de Continuação de Tendência

Os padrões gráficos de bandeiras e flâmulas são altamente confiáveis e fáceis de identificar na análise gráfica. Esses padrões são considerados como sinais de continuação de tendência. Ambos se caracterizam por uma fase de consolidação após um movimento quase vertical nos preços, que é conhecido como “mastro”. Durante essa consolidação, o volume geralmente é baixo, mas aumenta significativamente quando a figura se define.

A principal diferença entre bandeiras e flâmulas está no formato. Bandeiras têm a forma de um retângulo, onde os preços se movem em uma faixa paralela antes de retomar a tendência anterior. Por outro lado, flâmulas têm a forma de um triângulo, com linhas de tendência convergentes, indicando uma pausa temporária antes da continuação da tendência.

Esses padrões são amplamente utilizados por traders e analistas para tomar decisões de compra e venda no mercado financeiro. Ao identificar uma bandeira ou uma flâmula, os investidores podem antecipar a retomada da tendência anterior e posicionar-se estrategicamente para obter lucros.

Em resumo, as bandeiras e flâmulas são padrões gráficos confiáveis e de fácil identificação que sinalizam uma continuação de tendência após uma fase de consolidação. Observar o volume durante a formação dessas figuras pode fornecer insights adicionais sobre a força e validade do padrão.

bandeiras e flâmulas análise técnica

Responsabilidade

Atenção: As informações postadas e divulgadas no blog não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de recomendação de compra ou venda de ativos e instrumentos financeiros.